domingo, 27 de novembro de 2011

Lugares em BH para casamento
Flores voltei…

Estava numa correia, mas agora já estou tranqüila, como criei este blog para ajudar e ser ajuda vim falar um pouco com vcs sobre algumas coisas que me deixaram loucaaaa e outras que já decidi.

Vamos lá hj vou falar sobre alguns lugares para fazer o grande dia acontecer.

Quando fui pedida em casamento a primeira imagem que eu tinha era um casamento em uma igreja e uma festa em salão. Porem quando comecei a olhar deparei com uma vasta opção de lugares lindos para me casar no mesmo local da festa... Foi ai minha primeira grande duvida:

E agora me caso na igreja ou no mesmo local?

Para mim que sou católica e tenho uma família muito católica era importante fazer um casamento com padre e não com um celebrante, foi ai minha primeira dificuldade.

Vcs sabem que a igreja católica proíbe casamentos fora da igreja, ate procurei uma solução para este problema, e encontrei um padre (padre mesmo) que fazia o casamento em qualquer lugar, (quem quiser passo o contato dele) mas não achei correto fazer isto, (sou meio antiga para algumas coisas) então voltei à minha primeira imagem: casamento na igreja e festa no salão.

Vamos aos lugares e valores:

Legenda:

$ = de 4.000,00 a 6.000,00

$$ = 6.000,00 a 8.000,00

$$$ = acima de 9.000,00

Os mais comuns para fazer a festa e a cerimônia junto, com um estilo chácara, sitio ou fazenda:

Sala Berry:

Valor: $$$
Esta entre os mais lindos que eu vi lugar lindo com muito verde e de bom gosto a decoração do local, já tem a mobília que por sinal tbm é muito bonita.
O que eu não gosto: a boate é separada, acho que deixa a festa desanimada, normalmente a comida e bebida ganha da boate.

Chácara Chiari:
Valor: $$$

Tbm muito linda, é um pouco rústica porem linda, já vem com a mobília
O que eu não gosto: a boate tbm é separa, e só aluga com o Buffet deles.

Espaço província
Valor: $$$
Muito lindo tbm.

San Domani
Valor: $$
Um sitio bem bonito para quem sonha em casar em um lugar aberto vale à pena dar uma olhada.

Vila verde
Valor: $$
É um parque muito lindo, tem um salão mais rústico, espaço aberto para realizar a cerimônia e tbm tem uma capela pequena mais muito bonita.
O que eu não gosto: muito longe acho chato colocar os convidados para se deslocar uns 50 km e ainda pegar a BR 381 depois de beber. Mas vale ir lá conhecer.


Espaço Muriel
Valor: $$
É um espaço aberto com um salão, na área aberta contem muito verde e um lago que da um toque especial para o lugar.
O que eu não gosto: a boate é separada.



Agora alguns salões:

Casa da Lagoa (clube da caixa)
Valor: $$
Com localização privilegiada, de onde se vê o grande espelho d'gua e a Igreja São Francisco de Assis, a Casa Lagoa - Salão de Festa da Associação do Pessoal da Caixa é o espaço com aquele toque que não se encontra em outro lugar.


AEU ou Usiminas
Valor: $
Bonito o salão, já tem a mobilia e tem estacionamento para os convidados. Custo beneficio muito bom.

Jaraguá
Valor: $$
Também muito bonito o salão, esta td novo e com granito, porem o salão e muitoooo grande para mais de 1200 convidados então se tiver poucos convidados não vale a pena.


Gardênia
Valor: $$
Um salão mais simples porem bonito, e do dono da floricultura ao lado, por isto o salão tem uma área aberta com um jardim lindo. Já vem com a mobília e porteiro. Custo benéfico bom.
O que eu não gosto: a boate tbm é separa, e a musica só pode ser dentro da boate, pois ele fica em uma área residencial.

Meninas existem vários outros, estes são alguns dos que olhei depois quem quiser saber valores exatos pode me mandar e-mail que passo a tabela que eu fiz.

Fica a dica: Olhem bastante e pechinchem muito tem muito lugar bom com o preço excelente, os lugares de nome de tem o preço muito acima da realidade...

Bjksss e ate à próxima.

 Fotos retirados do google.

9 comentários:

  1. Oi Marcella, inicialmente eu ia me casar no Chateau mesmo, lá é lindo, mas o motivo foi a falta de data nas igrejas próximas, até que um dia liguei na Igreja São Bento e uma noiva desistiu, então marquei e alterei tudo.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcella!! Tudo bem? Aqui é Mariana do blog "Casamento by Ninha". Vi seu comentário lá no blog. Me mande um e-mail no casamentobyninha@gmail.com e a gente conversa melhor sobre a decoração. Sobre os locais, dê uma olhada no Gaia Eventos. É lindo, a boate é no salão e o custo é muito bom! E se você é católica, não acho que deve trocar o casamento na igreja pela cerimônia no salão. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela!!!Adorei sua descrição dos locais...sera que vc poderia me mandar essa planilha que vc falou?!!Meu email: juzinha2323@hotmail.com
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. OI Marcela, adorei seu post ... eu vou me casar em setembro de 2013, e o salao ta sendo um duelo ... teria como voce me enviar a planilha que vc falou ? meu email é barbaraaurelio@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcela, achei muito interessante a matéria, se possível envia a planilha para meu email, juntamento com o número do telefone do padre. Grata.

    Nicéia

    niceiadias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ei, Marcella! Me envie a planilha também, por favor

    daniellamariacs@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Oi...Marcela.Poderia me passar o contato do padre por favor.aninha135_rp@yahoo.com.br.Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá Marcela, achei muito interessante a matéria, se possível envia a planilha para meu email: kakau.bia@hotmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Marcella , vou me casar e gostei muito da sua matéria, fiquei muito interessada na sua planilha pode mandar para meu email ; lliansp@yahoo.com.br , desde já agradeço bjoss

    ResponderExcluir